Píer flutuante de Antonina se solta pela segunda vez em dois meses


Por Flávia Barros Publicado 02/01/2023 às 18h41 Atualizado 18/02/2024 às 01h50

Parece notícia e imagem repetidas, mas não são. Na primeira quinzena de outubro de 2022 o JB Litoral noticiou que o píer flutuante da Feira Mar, em Antonina, instalado há menos de três anos, soltou do trapiche e ficou à deriva. A empresa responsável pela manutenção da estrutura, a Defender Soluções Náuticas, “resgatou” a estrutura e reparou as correntes que mantêm a estrutura no local correto. Mas, na última sexta-feira (30), o píer voltou a se soltar.
Novamente, a Prefeitura de Antonina divulgou o fato em suas redes sociais e informou que a Defender Soluções Náuticas foi acionada para verificação das avarias e recolocar o píer no lugar, desta vez, sem prazos estimados.
Hoje técnicos da empresa Defender vieram vistoriar o flutuante para realizar sua fixação no local com a maior brevidade possível“, dizia a postagem de sábado (31).

REPERCUSSÃO

Prefeitura informou na sexta (30) sobre o incidente e voltou a falar sobre o assunto no sábado (31); moradores criticaram. Foto: Prefeitura de Antonina

Nesta segunda-feira (2), a rampa de acesso ao píer seguia isolada e os usuários sendo redirecionados para atracar no Clube Náutico de Antonina ou no trapiche da Ponta da Pita.
As publicações repercutiram no perfil da Prefeitura de Antonina, no Facebook. Moradores criticaram o fato nas duas publicações que, juntas, tinham quase 90 comentários na tarde desta segunda.

Vai mais um dinheiro público na manutenção de novo. Espero que dessa vez seja feito um trabalho bem-feito para não precisar gastar dinheiro do povo novamente, porque dinheiro não cai do céu, nem dá em árvore“, dizia um deles.

“Os anos se passam, as tecnologias e conhecimento técnico se aprimoram, mas o ‘novo’ flutuante instalado pela Prefeitura se solta mês sim, mês não. E pensar que até o antigo, que estava lá há muitos anos, raramente se soltou. Vamos ver se depois de MAIS UMA visita técnica e MAIS UMA visita para reparo, o flutuante finalmente ficará no seu lugar“, questionou outro morador.