Pitbulls soltos em rua do Nilson Neves aterrorizam moradores; portão da casa do tutor não fecha


Por Redação Publicado 08/02/2023 às 14h05 Atualizado 18/02/2024 às 04h24
Situação aconteceu na rua dos Jasmins e vizinhos relatam que é comum que os cães fiquem soltos. Foto Ilustrativa/Divulgação

Na terça-feira (7), uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada na rua dos Jasmins, no Nilson Neves, em Paranaguá, para atender uma situação em que dois pitubulls estavam soltos na via. O solicitante, um homem de 33 anos, contou aos policiais que, ao sair de sua casa para jogar o lixo, os cachorros correram para o atacar. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem entrou correndo em casa para se livrar dos cães. Diante da situação, ele chamou a polícia.

Quando os militares chegaram no local, eles constataram que os pitbulls estavam livres na rua e, para fazer com que os animais fossem para sua residência – que se encontrava com o portão aberto – realizaram disparos de sirene.

O B.O. afirma que o proprietário dos cachorros não estava em casa, e que o portão da residência não tinha trinca, então, não era possível fechá-lo. Diante disso, os policiais amarraram o portão para conter os animais no interior do imóvel.

Segundo os vizinhos, a situação é corriqueira, isto é, é comum que os dois pitbulls andem soltos na rua. Vale destacar que a omissão na guarda de animal pode ser denunciada à Polícia Militar, pois é uma contravenção penal, o que significa uma infração penal considerada como de menor gravidade, mas que pode ser punida com pena de prisão simples, multa ou ambas.