PM apreende arsenal de armas de fogo e captura homem procurado pela Justiça
Na tarde de quarta-feira, 29, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam três armas longas na cidade de Morretes. A ação ocorreu após denúncia e resultou na prisão de um homem que era procurado pela Justiça e ainda houve a apreensão de munições e outros objetos.
De acordo com o relatório policial, tudo começou com informações repassadas para uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 4ª Companhia, sobre um indivíduo procurado pela Justiça, o qual estava residindo na Vila Cruzeiro, área rural do município.
Munidos das informações, os militares seguiram até a casa do suspeito e, no local, que estava vazio, após averiguações, foram localizadas três armas de fogo, sendo uma delas um rifle da marca CBC, calibre 22, modelo 7022, com dois carregadores e um total de 20 cartuchos, além de ter acoplada uma luneta e um supressor sonoro (silenciador).
Durante as diligências também foi encontrada uma espingarda da marca Boito, calibre 40, modelo reúna, com uma bandoleira, mais um total de sete cartuchos, dentre eles, um deflagrado, e uma espingarda calibre 36, da marca CBC modelo 651, também com um cartucho detonado.
Após a apreensão, os policiais militares seguiram em diligências pela estrada da localidade, até encontrarem o suspeito parado em frente a propriedade de familiares. Interpelado, o homem, 33 anos, natural de Cantagalo (MG), ainda tentou ludibriar a equipe mentindo o seu nome, contudo, acabou entrando em contradição e foi desmascarado pelos policiais.
O suspeito e as armas foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Morretes, para serem tomadas as devidas providências.