PM apreende mais de 1 kg de drogas e prende suspeito na Serraria do Rocha, em Paranaguá


Por Redação Publicado 20/11/2023 às 10h35 Atualizado 19/02/2024 às 05h12

Na Serraria do Rocha, em Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam mais de 1 kg de drogas, entre porções de cocaína, crack e maconha. A ação ocorreu na tarde de domingo, 19, e resultou na prisão de Gerson Rodrigues Cardoso, de 55 anos.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 14h30, quando os militares receberam informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, relatando que uma casa na Rua Alípio dos Santos estaria sendo usada para armazenar entorpecentes e que um rapaz de 20 anos, já denunciado em outras situações, teria sido visto no local com um objeto em mãos.

Imediatamente os policiais foram até o imóvel e, durante as buscas pelo terreno, desconfiaram de uma área com terra recém mexida e, em seguida, localizaram um balde com tampa, contendo os entorpecentes, além de duas balanças de precisão, oito munições calibre .38 e oito munições calibre 12, estando uma deflagrada.

Nas diligências foi abordado Gerson, o qual afirmou ter permitido que os entorpecentes fossem armazenados no local e, diante dos fatos, acabou preso. Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, o homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

O outro suspeito que teria sido visto no local e que os policiais apuraram que residia em uma residência em anexo ao imóvel abordado, acabou fugindo e não foi mais localizado.

Ao todo, foram apreendidos 575 gramas de cocaína, 223 gramas de crack e um pedaço de maconha que pesou 339 gramas.