PM apreende mais de meio quilo de drogas e prende três no Jardim Esperança, em Paranaguá


Por Redação Publicado 13/12/2022 às 10h29 Atualizado 17/02/2024 às 23h54

No Jardim Esperança, na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam três homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas durante atividade da Operação Albatroz. A ação foi realizada na noite de segunda-feira (12), por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e resultou na apreensão de mais de 500 gramas de maconha, além de porções de cocaína e crack.

Encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá junto com tudo que foi apreendido, Samuel Juliano Costa Prestes, de 19 anos; Gledson Coelho da Luz, de 25; e Daniel Rossi Junior, de 18, foram autuados em flagrante, permanecendo presos à disposição da Justiça.

De acordo com o relatório, por volta das 21h, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro, quando, ao entrarem na rua dos Pelicanos, em um local conhecido no meio policial pela prática constante do crime de tráfico de drogas e com denúncias via 181, desconfiaram de um dos rapazes, o qual estava em uma bicicleta e ao visualizar as viaturas arremessou alguns objetos ao solo e tentou fugir.

O rapaz foi abordado na sequência e, ao ser feita a busca pessoal, foi encontrado em seu bolso a quantia de R$ 127,00 em notas diversas. Ao ser questionado sobre o que havia dispensado no solo, ele confessou ser certa quantidade de droga e, ao ser verificado o terreno, os policiais encontraram quatro buchas de maconha, três pedras de crack e uma bucha de cocaína, todas embaladas e prontas para o comércio.

Em seguida, os policiais foram até uma residência de madeira, sem muro, aparentemente abandonada, e abordaram os outros suspeitos. No local, embaixo da porta, foi encontrada mais certa quantidade de cocaína, crack e maconha, divididas em pequenas porções e buchas, embaladas e prontas para o comércio.

Segundo a ocorrência, durante a abordagem os suspeitos teriam confessado que utilizavam a residência para o preparo e acondicionamento da droga. Ao todo, foram apreendidos 531g de maconha, 30,3g de crack e 6,2g de cocaína.

Duas máscaras de palhaço, lâminas usadas para fracionar as drogas e telefones celulares também foram apreendidas na abordagem policial.