PM apreende pistola e 1 kg de maconha ao abordar rapaz no Jardim Iguaçu


Por Redação Publicado 15/11/2021 às 20h25 Atualizado 16/02/2024 às 19h16

Em Paranaguá, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam, no início da noite de domingo, 14, Rodrigo Bezerra da Silva Cardoso, de 19 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, houve a apreensão de mais de um quilo de maconha, além de porções de crack e uma pistola calibre nove milímetros.

De acordo com a ocorrência, por volta das 19h45, os militares realizavam atividades da operação Baixa Temporada na cidade, quando receberam informações da Agência Local de Inteligência da PM de que, na Rua Manoel Elisio Scremin, Jardim Iguaçu, onde teria um pequeno estúdio de tatuagens, se encontravam indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes contra a vida e também pelo comércio de entorpecentes na região.

De posse das informações, a equipe policial se deslocou até o local indicado e, ao aproximar-se, avistou dois homens nos fundos de um corredor, que ao receberem voz de abordagem fugiram por um terreno que possui saída para uma área de mangue.

Os militares foram atrás e, posteriormente, conseguiram abordar Rodrigo, o qual foi visto jogando um objeto no quintal vizinho e, na sequência, deitou no chão. Ao verificar o que tinha sido dispensado pelo rapaz, os policiais encontraram a pistola, da marca Glock, com numeração suprimida, carregada e municiada para uso. O outro suspeito acabou fugindo.

Na sequência, foi apurado que os dois rapazes seriam clientes do estúdio e Rodrigo admitiu que na quitinete, onde estava morando, teria drogas. Os policiais foram ao local e encontraram um tablete de maconha, pesando 1 kg, e também seis buchas de crack, totalizando 20 gramas.

Diante dos fatos, Rodrigo e os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante, também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.