PM cumpre mandado de prisão em Paranaguá após denúncia de maus tratos contra criança
Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar (PM), na tarde de quinta-feira, 11, no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. Ederson dos Santos Gomes, de 36 anos, foi abordado depois de uma denúncia de maus tratos contra uma criança.
Por volta das 13h, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para verificar as informações que tinham sido repassadas anonimamente pelo telefone 190, relatando que um menino de aproximadamente dois anos, que se encontrava na companhia do tio enquanto a mãe teria se deslocado ao hospital, estava chorando muito, levantando suspeitas de que poderia estar sofrendo maus tratos.
De imediato, uma equipe policial foi ao local indicado e encontrou a mãe da criança, a qual confirmou que precisou sair de casa e deixou o filho com seu irmão Ederson por algum tempo. Em seguida, os policiais verificaram que o menor estava bem, não sendo constatada as informações repassadas na denúncia.
No entanto, ao ser verificada a identidade de Ederson, através do Sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os policiais constataram que ele tinha histórico criminal e que em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Em Meio Fechado e Semiaberto de Curitiba, com validade até 19 de outubro de 2027.
Diante dos fatos, Ederson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento do mandado de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.