PM encontra pistola dentro de carro após tentativa de homicídio


Por Redação Publicado 22/07/2023 às 20h28 Atualizado 18/02/2024 às 18h04

Uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado, 22, na cidade de Paranaguá, levou policiais militares a apreender uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida. A vítima foi um rapaz de 18 anos, ferido a tiros no tórax e nas pernas.

Conforme a ocorrência, por volta das 15h30, policiais militares foram acionados para verificar uma situação de disparos de arma de fogo na Rua Augusto José Foes, Jardim Jacarandá, e encontraram o rapaz ferido em via pública.

O jovem estava consciente e informou que se encontrava transitando pela rua, quando um automóvel, o qual era ocupado por três indivíduos trajando vestimentas escuras se aproximou e que, em seguida, foram efetuados disparos em sua direção. Após ser socorrido pelo Samu, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral.

Durante as diligências, os policiais militares foram informados sobre o veículo usado pelos atiradores, um VW Gol de cor vermelha, visto fugindo em direção da Vila dos Comerciários. De imediato, os policiais deram início às buscas pelo bairro e, na Rua Natanael Gonçalves da Silva, avistaram um carro, em uma residência, com as características semelhantes às repassadas por testemunhas do atentado.

Na abordagem, um homem de 54 anos conversou com os policiais e informou que o veículo seria de seu filho, de 22 anos, que tinha saído um pouco antes dos policiais chegarem ao local.

Em seguida, os militares confirmaram que a placa era a mesma do veículo usado no atentado e, durante a revista, a pistola foi localizada no porta-luvas, com um carregador contendo quatro munições intactas. Dentro do carro ainda foram encontrados dois casacos.

Diante da situação, o veículo foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o homem e tudo que foi apreendido, para serem tomadas as providências necessárias. Na ação, os policiais ainda fizeram a apreensão de 13 munições deflagradas, as quais foram encontradas ao redor da vítima.