PM impede jovem de pular de passarela na PR-407


Por Redação Publicado 28/08/2021 às 13h05 Atualizado 16/02/2024 às 11h36

Policiais militares de Paranaguá impediram, na madrugada de sábado, 28, que uma jovem de 19 anos pulasse da passarela da rodovia PR-407 (Estrada das Praias), na região da Vila Garcia.

Tudo começou por volta das 3 horas, após a Central de Operações (Copom) do 9º Batalhão receber um chamado, relatando que uma mulher estava ameaçando se jogar da estrutura, de aproximadamente seis metros.

No local, os militares encontraram outra moça, de 22 anos, que se identificou como namorada da jovem que ameaçava pular e que estava tentando convencê-la a descer da estrutura. Ela contou que a jovem teria ficado em choque, pois seu marido tinha sido assassinado há pouco tempo e que, após a ingestão de bebidas alcoólicas, abriu a porta do carro e correu para a passarela.

Quando os policiais chegaram até onde estava a jovem, ela já se encontrava com parte do corpo para fora da passarela e, após muita conversa, eles conseguiram se aproximar e, instantes depois, agindo com segurança, a puxaram pelo braço, impedindo que pudesse pular da estrutura.

Na sequência, a jovem, que é morador na região, ainda tentou se jogar na frente dos veículos que transitavam pela rodovia, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Após contato com o Samu e Corpo de Bombeiros, a garota acabou encaminhada para cuidados médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).