PM prende suspeito após assalto a motorista de táxi
João Henrique Arruda Olleros, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá na madrugada desta quinta-feira, 11, por envolvimento no assalto a um motorista de táxi. O rapaz foi encontrado logo após o delito e confirmou ser um dos autores.
Conforme a ocorrência, por volta das 4h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma situação de roubo, onde um taxista de 47 anos foi a vítima. O motorista, ao ser ouvido pelos policiais, relatou que dois indivíduos solicitaram uma corrida no ponto de táxi da Praça Portugal, Estradinha, até o Parque São João, e que no trajeto um deles anunciou o assalto colocando um canivete no seu pescoço.
O taxista relatou que continuou dirigindo e que, na Avenida Belmiro Sebastião Marques, ao passar em frente ao condomínio Ilha das Palmas, aproveitou a movimentação de populares na guarita e se jogou do táxi, momento em que um dos assaltantes assumiu a direção do veículo, um Fiat Palio.
Os policiais militares realizaram patrulhamento junto com a vítima e, de posse da última localização do rastreador do automóvel, encontraram o táxi abandonado na marginal da rodovia PR-407, fundos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), região do bairro Porto Seguro. Momentos depois, outra equipe policial que se deslocava em apoio à situação, no cruzamento da Avenida Belmiro Sebastião Marques e Rua Bela Vista, abordou João Henrique, que acabou reconhecido como um dos autores do roubo.
Com o rapaz os militares encontraram a quantia de R$ 70,00 e, ao ser questionado sobre o assalto, relatou que seu comparsa seria um indivíduo conhecido como “Espantalho”, o qual não foi localizado. Diante da situação, João Henrique foi preso e encaminhado junto com o veículo, ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo agravado.