PM prende suspeitos que carregavam caminhão com produtos de “vazada”


Por Redação JB Litoral Publicado 05/05/2021 às 19h23 Atualizado 16/02/2024 às 01h17

Em Paranaguá, dois homens foram presos na tarde de terça-feira, 4, pela Polícia Militar, quando carregavam um caminhão com produtos sem comprovação de origem e com suspeitas de serem oriundos de “vazada”, que é a ação em que os criminosos derramam a carga dos caminhões para a prática de furto . O flagrante ocorreu no bairro Emboguaçu e resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de graneis.

Produtos sem comprovação de origem estavam em um caminhão de Itajaí (SC)

Tudo começou quando equipes policiais realizavam diligências em vários locais da cidade, visando coibir os crimes de furto e receptação de cargas. Às 17h, os militares obtiveram êxito em abordar, na Rua Nelson da Rocha, Vagner Augusto Gonçalves da Silva, de 28 anos, e Ademir Gonçalves Pontes, de 53.

Segundo a PM, os dois foram flagrados carregando um caminhão Mercedes Benz, modelo baú, com placas de Itajaí, Santa Catarina. No veículo foram encontrados aproximadamente duas toneladas de produtos granéis, ensacados, que eles não souberam informar a origem.

Ao serem questionados,, os abordados confirmaram que não possuíam notas fiscais e documentos dos produtos. Diante dos fatos, os dois homens acabaram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi elaborado o flagrante pelo crime de receptação e arbitrada fiança para que possam responder ao processo em liberdade.