Polícia Ambiental apreende 260 kg de pescado impróprio para consumo


Por Redação Publicado 10/02/2022 às 08h43 Atualizado 17/02/2024 às 01h35

Na cidade de Guaratuba, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam 260 quilos de pescado impróprio para o consumo, na noite de segunda-feira (7). A ação ocorreu durante uma fiscalização realizada na Rua Antonio da Silva Miranda, bairro Caieiras, próximo ao ponto de embarque do ferry-boat, sentido Matinhos.

Durante a atividade, diversos veículos de transporte de carga foram vistoriados e o pescado em situação irregular encontrado em um furgão Fiat Fiorino. Na averiguação foi constatado que o motorista, de 51 anos, com endereço em Guaratuba, não possuía a documentação necessária para o transporte do produto.

Os policiais ainda verificaram que a armazenagem e temperatura do pescado era precária dentro do veículo, sendo acionados agentes da Vigilância Sanitária, os quais avaliaram que a carga estava imprópria para consumo. Diante da situação, todo o pescado, distribuído em 220 quilos de camarão sete-barbas, 20 quilos de camarão branco e 40 quilos de “misturinha” foi apreendido e encaminhado para descarte em um aterro sanitário.

A Polícia Ambiental informou que a situação foi registrada em boletim de ocorrência por crime contra a ordem tributária, pela prática de venda de mercadoria imprópria para consumo, e um ofício foi encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.