Polícia Ambiental realiza bloqueio em rodovia de Guaratuba e apreende 400 kg de pescados


Por Redação Publicado 02/04/2022 às 17h41 Atualizado 17/02/2024 às 05h21

Na sexta-feira, 1⁰, durante fiscalização na rodovia Máximo Jamur (PR-412), balneário Coroados, na cidade de Guaratuba, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companha Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) realizaram a apreensão de mais de 400 quilos de pescados.

A ação ocorreu durante uma operação bloqueio, a qual tinha por finalidade combater possíveis crimes ambientais. Durante uma das abordagens, em um veículo utilitário foram encontrados cerca de 418 kg de pescados sem comprovação de origem e verificado que parte era proveniente de pesca proibida (predatória).

Diante da situação, os policiais prenderam o condutor do veículo, o qual acabou encaminhado para o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante por crime ambiental. Os pescados foram apreendidos e, posteriormente, doados para instituições sem fins lucrativos.

O veículo usado no transporte dos pescados também foi apreendido e recolhido para o pátio do 2º Pelotão da Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde. Na ação ainda foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), que totalizaram R$ 9.760,00.

Ao todo, foram apreendidos 380 kg de peixes de diversas espécies, além 40 kg de camarão.