Polícia captura adolescente suspeito de cometer pelo menos quatro homicídios em Paranaguá; ele exibia armas nas redes sociais
Por Marinna Protasiewytch, com informações de Diogo Monteiro
Na tarde de terça-feira (27), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma ação em conjunto para capturar um adolescente de 16 anos em Paranaguá. Segundo a polícia, ele possui participação em pelo menos quatro atos infracionais análogos ao crime de homicídio cometidos na cidade. O adolescente tinha o costume de gravar vídeos exibindo várias armas, algumas de uso exclusivo dos agentes de segurança.
- Líderes de facção que brigava pelo comando do litoral são mortos na Operação Rio II
- Crime no Serraria do Rocha pode ter ligação com briga de facções
Na investigação, que durou cerca de quatro meses, a polícia identificou que o jovem seria integrante de uma das organizações criminosas envolvidas na disputa pelo domínio do tráfico de drogas na cidade. Ainda segundo a polícia, o rapaz teria ligação com uma célula criminosa que atua no bairro do Jardim Iguaçu.
Segundo o delegado Nilson Diniz, o trabalho integrado, com o pedido de internação realizado pela Polícia Civil e captura pela Polícia Militar, demonstrou que as forças policiais estão caminhando juntas, com o objetivo de desarticular os grupos criminosos que atuam na cidade.