Em Pontal do Paraná, polícia identifica autor de postagens de ameaça de massacre em escolas


Por Redação Publicado 14/04/2023 às 10h08 Atualizado 18/02/2024 às 09h12

Policiais civis de Pontal do Paraná identificaram, nesta semana, um rapaz acusado de postagens na internet fazendo ameaças de massacre em escolas do município. A ação ocorreu após um trabalho intenso de investigação, que resultou, na manhã desta sexta-feira, 14, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

O autor acabou conduzido para a delegacia juntamente com um telefone celular utilizado para criar o perfil “fake” (falso) nas redes sociais onde fazia postagens com as mensagens de ameaça.

O delegado Thiago França Nunes, da Polícia Civil de Pontal do Paraná, responsável pelo cumprimento do mandado, relata que o suspeito é um adolescente e que as imagens também foram tiradas da internet. “Durante o cumprimento da busca e apreensão, não foi apreendida nenhuma arma com o menor e as diligências demonstram que ele não tem envolvimento com outros crimes”, disse.

Na sequência, o adolescente, de 15 anos, e seu responsável legal foram encaminhados ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências.