Em Pontal do Paraná, polícia identifica autor de postagens de ameaça de massacre em escolas
Policiais civis de Pontal do Paraná identificaram, nesta semana, um rapaz acusado de postagens na internet fazendo ameaças de massacre em escolas do município. A ação ocorreu após um trabalho intenso de investigação, que resultou, na manhã desta sexta-feira, 14, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O autor acabou conduzido para a delegacia juntamente com um telefone celular utilizado para criar o perfil “fake” (falso) nas redes sociais onde fazia postagens com as mensagens de ameaça.
O delegado Thiago França Nunes, da Polícia Civil de Pontal do Paraná, responsável pelo cumprimento do mandado, relata que o suspeito é um adolescente e que as imagens também foram tiradas da internet. “Durante o cumprimento da busca e apreensão, não foi apreendida nenhuma arma com o menor e as diligências demonstram que ele não tem envolvimento com outros crimes”, disse.
Na sequência, o adolescente, de 15 anos, e seu responsável legal foram encaminhados ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências.