Polícia Civil prende suspeito de feminicídio, em Matinhos


Por Redação Publicado 21/05/2023 às 19h45 Atualizado 18/02/2024 às 11h51

Na sexta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou no site da corporação a prisão de um homem, em Matinhos, acusado do crime de feminicídio contra a ex-companheira, de 55 anos. O suspeito foi capturado na manhã de quarta-feira (17).  

De acordo com as informações, o crime ocorreu em agosto de 2022, após a vítima pedir para o autor, que tem 46 anos, mudar de casa depois da separação do casal. 

“No dia dos fatos, o autor atacou a vítima desprevenida e a enforcou usando as mãos. A Polícia Militar chegou no local e encontrou o indivíduo ainda na residência, que apresentou resistência e tentou agredir um dos policiais com uma faca”, afirma o delegado Thiago Fachel. 

Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio e resistência, sendo, posteriormente, liberado. 

Durante as investigações, a PCPR apurou que o autor havia premeditado cometer o crime. Após as diligências, a prisão preventiva foi decretada pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis. 

DENÚNCIAS 


A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.  

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime.  

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.