Polícia Civil realiza operação de saturação na Ilha de Superagui


Por Redação Publicado 03/03/2023 às 17h43 Atualizado 18/02/2024 às 06h02

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação de saturação na Ilha de Superagui. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Federal. 

De acordo com informações divulgadas no site da PCPR, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento da região e atuar de forma preventiva para coibir eventuais crimes como tráfico de drogas. A iniciativa ainda contribui na aproximação entre as forças e a população local, com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

“A iniciativa acontece para mostrar a presença das forças de segurança no local, além de trazer proximidade com a comunidade e órgãos locais. Com isso, conseguimos alinhar informações que irão auxiliar em investigações posteriores”, explica o coordenador operacional da operação Verão Maior pela PCPR, Rodrigo Brown.  

INTEGRAÇÃO

O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas. A atuação garante mais segurança aos turistas e moradores locais do litoral paranaense.

ILHA DE SUPERAGUI

A ilha está localizada ao norte da Baía de Paranaguá e faz parte do Parque Nacional do Superagui, junto com o Vale do Rio dos Patos, que engloba as ilhas das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho. Santuário de dezenas de espécies de animais e plantas, a região é considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.