PM prende suspeitos de furto, receptação e tráfico de drogas em Guaratuba


Por Redação JB Litoral Publicado 31/05/2021 às 18h14 Atualizado 16/02/2024 às 03h56

Três homens foram encaminhados para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na madrugada de segunda-feira, 31, pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Na ação foram recuperados objetos subtraídos de uma casa e houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro.

Tudo começou ainda no domingo, 30, por volta das 23h30, quando equipes da PM foram informados pela Central de Operações Policiais Militares (Copom), de que na Avenida Pato Branco, balneário Coroados, havia um residência arrombada. A informação dava conta de que dois homens estavam furtando móveis e utensílios domésticos do imóvel e, naquele momento, eles estavam retornando para levar mais objetos.

Chegando no local a equipe abordou Matheus Felipe Coutinho de Paula, 22, e Bruno Felipe dos Santos, 19. No momento da interceptação policial, os rapazes carregavam mais objetos que também haviam sido furtados do mesmo imóvel. Questionados sobre os produtos que haviam sido levados, os abordados alegaram que eram usuários de drogas e que haviam praticado o delito para sustentar o vício. Eles relataram que, inclusive, horas antes, já haviam trocado alguns utensílios por certa porção de cocaína, em uma casa na Avenida Piauí.

Videogame e dinheiro também foram apreendidos na abordagem policial

Os militares, então, seguiram para o endereço apontado pela dupla e abordaram Cristiano Carvalho de Senes, de 18 anos, e uma adolescente de 15 . Em suas declarações, o rapaz relatou que os dois suspeitos estiveram no endereço horas antes e que, no local, permutaram uma geladeira por uma bucha de cocaína, quantidade de droga avaliada em R$ 50,00.

No local, os policiais militares ainda apreenderam um videogame sem comprovação de origem, além de dinheiro e porções de crack, cocaína e maconha. Diante dos fatos, todos os envolvidos e os objetos furtados e receptados, foram encaminhados ao plantão da delegacia local, para a elaboração do flagrante pelos crimes constatados.