Pontal do Paraná altera decreto, autoriza aulas e retira toque de recolher


Por Marinna Prota Publicado 10/11/2021 às 12h15 Atualizado 16/02/2024 às 18h52
prefeitura de pontal de parana
Prefeitura de Pontal do Paraná (Foto/JB Litoral)

Na manhã desta quarta-feira (10) a prefeitura de Pontal do Paraná publicou um novo decreto que prevê as normas de prevenção a Covid-19 no município. Dentre as alterações, está a retirada do toque de recolher da cidade e a liberação das aulas do ensino municipal, mediante autorização dos pais para que os alunos adentrem nas instituições. O uso de máscara permanece sendo obrigatório.

Sobre os eventos, a prefeitura permanece restringindo a lotação máxima dos espaços, com 80% de liberação para espaços abertos e 70% para espaços fechados. Continuam proibidos eventos dançantes e o uso de máscara é imprescindível, exceto em momento de consumo de alimentos.

Outras disposições dizem respeito ao retorno das aulas municipais. “O retorno dos alunos para a realização das aulas presenciais ficará condicionado a autorização formal de seus responsáveis”, diz o texto. Os estudantes que não tiverem autorização para comparecerem presencialmente as aulas seguirão sendo atendidos pelo ensino remoto. Além disso, as salas de aula da Escola Especial Municipal Ilha do Saber seguem com a permissão de utilização de apenas 50% da capacidade total.

Confira o decreto completo clicando aqui.