Pontal do Paraná amplia equipe para vacinação, mas população não comparece


Por Marinna Prota Publicado 01/09/2021 às 14h13 Atualizado 16/02/2024 às 12h00

Nesta quarta-feira (1) a central de vacinação de Pontal do Paraná está com mais de 30 profissionais para atender a demanda de vacinação para a 2ª dose do imunizante contra a Covid-19. No entanto, das cerca de 2.000 pessoas agendadas para receber o imunizante, pouco menos de 700 compareceram até agora. A Secretaria de Saúde pede o apoio da população para que confiara o agendamento anotado na carteira de vacinação e compareça.

Em entrevista ao JB Litoral, Aline Sela, enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná, disse que a expectativa é de que o público venha durante a tarde. “Hoje a gente está tendo uma situação inusitada aqui no município, nos recebemos 2.661 doses e estavam agendadas para esta quarta, mas até o momento, nem 700 doses foram aplicadas. Todas as pessoas que foram vacinadas até o dia 12 de junho, que comparecem para fazer o reforço, hoje somente de Astrazeneca”, disse.

Segundo a coordenadora, a equipe foi dobrada para poder atender a demanda esperada para a data e agilizar o atendimento. Desta forma, quem chega na Central de Vacinação tem encontrado um local vazio e sem filas. Lembrando que a aplicação da 1ª dose está suspensa em razão da falta de vacinas destinadas e somente o complemento da imunização está sendo feito no momento.

Confira a entrevista completa na live abaixo:

▶️ JB AO VIVO 🟢 Secretaria de Saúde de Pontal do Paraná convoca a população para receber as doses da vacina contra a Covid-19. Acompanhe!#JBAoVivo #PontaldoParaná

Publicado por JB Litoral em Quarta-feira, 1 de setembro de 2021