Pontal do Paraná retoma transmissão ao vivo para estreitar contato com moradores


Por Flávia Barros Publicado 08/02/2023 às 00h01 Atualizado 18/02/2024 às 04h21

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, e a vice-prefeita, Patrícia Millo realizaram, na noite de segunda-feira (6) uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. A live foi a primeira de 2023 de um cronograma que vem sendo cumprido pela administração municipal, na primeira segunda-feira de cada mês. Com um formato interativo, Rudão e Patrícia falam, durante aproximadamente uma hora, sobre os trabalhos desenvolvidos pela gestão, e respondem aos questionamentos e dúvidas dos moradores que vão participando através dos comentários.

TRANSPARÊNCIA

De acordo com o prefeito, o objetivo de abrir esse canal de contato com a população é dar mais transparência. “Temos o compromisso de fazer uma gestão transparente e em contato com o povo. Nossas lives tem um perfil interativo, levamos as informações e aproveitamos o momento para responder aos questionamentos que aparecem nos comentários“, disse Rudão ao JB Litoral.

O prefeito também aproveitou para convidar quem ainda não participou, a assistir às transmissões.
Abrimos esse diálogo há cerca de três anos, tradicionalmente na primeira segunda-feira de cada mês. Fizemos uma pausa neste final de ano e retornamos agora com nossas lives. Todos são convidados a participar com a gente, as transmissões são feitas pelo Facebook e Instagram, sempre às 19h30”, finalizou.

DEMANDAS DA CIDADE

Durante a conversa, que é feita em tom descontraído, os gestores trataram das ações do município frente ao turismo, como a 19ª edição do Festival do Caranguejo e o Pré-Carnaval, que ocorrerá no próximo sábado (11). Falaram sobre o trabalho de limpeza dos canais, em que foram limpos 15 km ao longo do mês de janeiro. Também comentaram sobre o início do ano letivo e a entrega dos materiais escolares em fevereiro. Ainda no tema educação, um dos assuntos em destaque foi a expectativa de zerar a fila nos CMEIs.

Segundo a Prefeitura, a lista de espera para os CMEIs, em Pontal do Paraná, era de 793 crianças. Para o início deste ano letivo, foram chamadas 400 delas e, após a conclusão das ampliações que estão sendo feitas nas unidades, o objetivo da administração é o de não ter mais nenhuma criança à espera de vaga na educação infantil.