Pontal Folia Fest é adiado e tem realização indefinida por promotor do evento privado; “problemas operacionais”


Por Redação Publicado 19/12/2023 às 02h11 Atualizado 19/02/2024 às 08h10
Evento começaria na sexta-feira (22) e acontece ria durante dois finais de semana. Foto: Divulgação

O que seria a primeira edição do Pontal Folia Fest, anunciada em meados de novembro com a promessa de trazer mais de 20 atrações em seis dias, entre 22 e 31 de dezembro, no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, amplamente divulgada na imprensa da capital e aqui do Litoral, não vai mais acontecer. Em nota divulgada na noite dessa segunda-feira (18), o Grupo Econômico Vale do Pinheiro, que promoveria o evento, afirmou que ele está adiado devido a “problemas operacionais ocasionados por inverdades propagadas por influenciadores locais mal intencionados e por pessoas alheias ao Pontal Folia Fest que se utilizaram de suas posições e tarefas exercidas no município para plantar incertezas sobre o evento. Tais comportamentos reprováveis acabaram por interferir sensivelmente e diretamente nos resultados operacionais do evento, tornando-o impraticável neste momento”, diz trecho da nota.

Realização em xeque

Mesmo com o anúncio faltando apenas quatro dias para o início do festival, o grupo alega que a diretoria “lamenta profundamente e está trabalhando intensamente para reestruturar o Pontal Folia Fest com o objetivo de realiza-lo nos próximos meses, sendo que a data futura será definida em breve”, cogita.

Sobre o reembolso dos ingressos adquiridos pelo público, os organizadores afirmam que o reembolso será feito e comunicam de que forma.

Todos que adquiriram ingressos poderão solicitar seu reembolso do valor pago através do e-mail showsvaledopinheiro@gmail.com ou pelo WhatsApp (41) 3023-5989, encaminhando o comprovante de pagamento”, finaliza a nota assinada por Marcello Sampaio, diretor-presidente do Grupo Econômico Vale do Pinheiro.

Apesar da não realização do evento, a reportagem do JB Litoral verificou, na noite desta segunda-feira (18), que os ingressos seguiam à venda na página criada para divulgar os shows.