Ponte Molhada, em Morretes, não tem empresas interessadas e projeto não avança


Por Flávia Barros Publicado 28/11/2023 às 01h42 Atualizado 19/02/2024 às 05h58

Anunciada pela Prefeitura de Morretes como uma das pontes que precisa ser refeita e uma das principais demandas da Comunidade do Fortaleza, que precisa acessar a região em segurança, a reconstrução da Ponte Molhada foi anunciada pelo prefeito Junior Brindarolli (PSD) no último dia 9, mas a licitação marcada para ocorrer nesta segunda-feira (27) resultou em deserta: quando não há empresas interessadas em realizar a obra.

Segundo a administração municipal, a licitação para a nova Ponte Molhada sobre o Rio Marumbi foi concebida depois de muitos estudos, projetos técnicos, licenças e viabilização de recursos. “Este projeto não só irá sanar um problema de anos, mais trará um acesso mais tranquilo e seguro para todos da região”, disse o prefeito à época do anúncio.

Ainda de acordo com a Prefeitura, outro processo em andamento, previsto para ser licitado nesta quarta-feira (29) é a construção de sete pontes de concreto: Mundo Novo do Saquarema (duas), Sarapiá, Pitinga, Bom Jardim, Candonga e Cruzeiro, que substituirão as atuais pontes de madeira, as quais necessitam de reparos constantes e trarão, assim, soluções a longo prazo.

O projeto

Na licitação desta segunda-feira que resultou deserta, a Prefeitura se comprometeu a revisar o projeto para refazer o processo licitatório. O que não houve interessados previa:

– Serviços preliminares;

– Demolição de Ponte Existente;

– Corte e Aterro;

– Fundações de Cabeceiras;

– Superestrutura de Cabeceiras;

– Aterro e Compactação de Leito da Ponte

– Infraestrutura;

– Piso Superior.

O valor máximo previsto para a execução da obra era de R$ 488.210,34.

Quando chove e o nível do rio sobe, a água passa com força sobre a ponte molhada. Foto: Reprodução/Facebook Aline Maciel