Prefeitura de Matinhos contrata 50 novos professores para a educação municipal


Por Redação Publicado 09/02/2023 às 16h14 Atualizado 18/02/2024 às 04h30
Prefeito Zé da Ecler e secretário de Educação, Mário Braga. O resultado do concurso público para contratação de professores foi homologado na quarta-feira (8). Foto: Prefeitura de Matinhos

Em setembro de 2022, a Prefeitura de Matinhos divulgou a realização de concurso público para contratação de profissionais, entre eles, professores. Eram 50 vagas disponíveis para docentes de ensino fundamental, com ensino superior completo em pedagogia, para a carga horária semanal de 20 horas, pelo salário de R$ 1.922,82. Todas estas informações e mais constavam no Edital nº 90/2022.

Após todas as etapas do concurso público, como a conclusão da prova objetiva e prova de títulos, na quarta-feira (8) foi feita a homologação do resultado final e classificação. Agora, a partir desta quinta-feira (9), os professores aprovados devem comparecer à Prefeitura, portando os documentos obrigatórios necessários para homologar a contratação. Eles têm o prazo de 15 dias para validar os documentos.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município, inicialmente, serão chamados 50 professores. Após a entrega dos documentos, eles passarão por exames admissionais. Se aprovados, poderão tomar posse do cargo e iniciar as aulas em abril.

Segundo o secretário de Educação de Matinhos, Mário Braga, a convocação de novos profissionais é vital para manter a qualidade de ensino da cidade. “Nós receberemos mão de obra qualificada para atender a todas as demandas da secretaria. Com ela, poderemos ampliar o atendimento de professores de apoio especializado, disponibilizar mais horas de atividades, dentre outras ações”, explica.

Na cidade, existem 22 unidades de ensino municipal, sendo sete escolas e 15 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que abrigam mais de 4.4 mil crianças matriculadas. Atualmente, o município possui 318 professores.

Ainda conforme o secretário, após tomarem posse dos cargos, os novos docentes serão alocados para os colégios que precisam de mais profissionais de acordo com os estudos da secretaria.