Prefeitura de Paranaguá promove 1º Feirão de Malhas; atrativos são preço justo, qualidade e mix de produtos


Por Luiza Rampelotti Publicado 31/05/2022 às 18h06 Atualizado 17/02/2024 às 09h44

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMICOM), promove o 1º Feirão Varejista de Malhas do Comércio Local. O evento, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de junho, no Complexo Turístico Mega Rocio, conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (ACIAP) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindilojas).

A SEMICOM disponibilizará de forma gratuita aos expositores, lojistas e feirantes os stands, pontos de energia, mesas e cadeiras. São 30 stands disponíveis. Para maiores informações, os expositores e interessados deverão entrar em contato para confirmação da participação até o dia 6 de junho pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99129-9871.

A Feira contará com atrações infantis com cama elástica, piscina de bolinhas, praça de alimentação da Feira da Lua e, no encerramento, música ao vivo com artistas locais. Além disso, estarão disponíveis linhas de ônibus com horários especiais, exclusivas para o evento.

Preço justo e qualidade são exigências

Henrique é o secretário municipal de Indústria e Comércio. Foto: Reprodução/Facebook

O secretário de Indústria e Comércio, Henrique Almada, comenta sobre a Feira, que se torna mais uma opção de programação para as famílias parnanguaras. “A 1ª Feira de Malhas acontece no final de semana do Dia dos Namorados, uma data já comercialmente lucrativa, e tem a proposta de valorizar o comércio local, bem como garantir à população uma atividade diferente”, diz.

De acordo com ele, o evento trará preço justo e qualidade nos produtos ofertados, com o intuito de movimentar o comércio local e beneficiar os consumidores. “Essa é um dos critérios para a participação dos lojistas na Feira: preço justo e qualidade, porque queremos que todos sejam beneficiados e que a população compareça”, comenta.

Henrique Almada explica que, com a experiência do 1º Feirão Varejista de Malhas do Comércio Local, a tendência é que o evento se torne periódico e, cada vez, melhor. “Esse era um anseio tanto da população quanto dos nossos comerciantes, que estão vindo de uma pandemia em que tiveram muitos prejuízos. Promover um espaço de venda, onde haja a oportunidade de todos lucrarem e divulgarem seus serviços sem nenhum tipo de custo, é uma iniciativa que tem o intuito de fomentar a economia local e auxiliar os lojistas que estão saindo dessa má fase pandêmica”, finaliza.

Mix de produtos

O presidente da Câmara Setorial do Comércio Varejista e SPC da ACIAP, Anwar Hamud, afirma que, até o momento, 10 lojistas já estão confirmados para participarem do evento. Ele também destaca que não é uma feira específica de malhas, também participarão lojas de calçados, confecções, enxoval de cama, mesa e banho e outros segmentos comerciais.

Conseguiremos preços baixos e o apoio ao comércio local, pois a realização de uma feira só vem fomentar ainda mais a economia. O lojista de Paranaguá está muito carente desse tipo de ação, que visa valorizar a economia local. O comerciante precisa se unir para atrair os consumidores, às vezes, o lojista não tem que pensar unicamente em sua loja, mas, sim, no comércio geral, porque pensando em ações que englobam o comércio como um todo fortalecemos todas as outras lojas, além de beneficiar o consumidor”, comenta.

Ele avalia a iniciativa como “muito boa”, e explica que a ACIAP e o Sindilojas estão atuando na organização e apoio, além da venda da feira para o lojista, isto é, chamando os comerciantes para participar do evento. “Queremos fazer da 1ª Feira de Malhas um programa diferenciado para o consumidor parnanguara e, com isso, tornar o evento uma tradição”, finaliza.