Prefeitura de Pontal abre credenciamento para food trucks no ‘Pé na Areia – Encontro de Motociclistas’


Por Luiza Rampelotti Publicado 24/11/2022 às 15h51 Atualizado 17/02/2024 às 22h26

Dos dias 9 a 11 de dezembro, Pontal do Paraná realizará o evento ‘Pé na Areia – Encontro Internacional de Motociclistas’. A festa reunirá amantes de motocicletas de todos os cantos do país e do mundo no Centro de Eventos do balneário Marissol em um ambiente com muita música e atrações.

O ‘Pé na Areia’ promete ser um dos principais eventos do segmento de motociclismo do Paraná, já em sua primeira edição. A ideia surgiu durante uma reunião entre o poder público e moto clubes do Litoral”, diz o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle.  

A grade de programação contará com a apresentação da Banda IRA, da banda Star Beatles – considerada a melhor banda de cover dos Beatles da América Latina -, bandas de rock como a conhecida Revenge, e covers nacionais de bandas e cantores consagrados como Raul Seixas, U2, Legião Urbana, Elvis, além de atrações locais.

Para que o evento seja um sucesso e atenda a todas as necessidades dos participantes, a Prefeitura de Pontal do Paraná está realizando o credenciamento de pessoas jurídicas para utilização de espaços gastronômicos no Centro de Eventos com food trucks (cozinha móvel, motorizado, de dimensões pequenas, que transporta e vende alimentos de forma itinerante). O período para o credenciamento começou na segunda-feira (21) e segue até o dia 7 de dezembro.  

Food trucks

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para food trucks de alimentos e bebidas, que deverão compor a praça de alimentação do evento durante os três dias. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: três para venda de lanches (sanduíches e/ou hot dog); duas para venda de pastel; uma para doces (o equipamento deverá trabalhar exclusivamente a venda de doces); duas para refeições (restaurantes, cozinhas típicas) e duas para diversos (qualquer outro item que não se enquadre nos citados acima). A taxa de licença para ocupação do local, a ser paga pelas credenciadas, será de R$ 1.500,00.

O espaço garantido para os credenciados será de 8mx4m (32m²); além disso, também receberão ponto de energia elétrica. Haverá praça de alimentação (espaço com mesas e cadeiras) com cobertura, próxima ao local destinado aos food trucks e de uso comum, mas também há a possibilidade de dispor mesas e cadeiras próprias, anexas ao equipamento.

Vale destacar que no food truck não será permitida a comercialização de chope e nem de bebidas em vasilhames de vidro (garrafas, copos). “Poderão ser comercializados quaisquer itens de alimentação desde que cumpridas as exigências legais quanto à disposição e manipulação de alimentos. Também poderão ser comercializadas bebidas não alcoólicas. Os credenciados deverão oferecer produtos e serviços de boa qualidade e a preços condizentes com o mercado, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor”, afirma Gilberto Keserle.

Inscrição

Uma das regras para o credenciamento também determina que o equipamento deverá cumprir, no mínimo, os seguintes horários de funcionamento: 9 de dezembro, das 18h às 2h; 10 de dezembro, das 11h às 2h; 11 de dezembro, das 11h às 00h.

Para se inscrever, os interessados devem enviar os seguintes documentos, por meio de protocolo on-line, para a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico: prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); ficha de inscrição preenchida e assinada pelo representante legal; documento comprobatório de regularidade do veículo automotor perante os órgãos competentes; cópia do documento de identidade do requerente; apresentar licença sanitária; anexar fotos de participação do equipamento em outros eventos.

A ficha de inscrição (Anexo I) pode ser encontrada no edital de credenciamento, clicando aqui. Já o link para o protocolo on-line pode ser feito acessado aqui.