Prefeitura de Pontal equipa profissionais com tablets para aprimorar atendimento à comunidade


Por Luiza Rampelotti Publicado 04/12/2023 às 18h24 Atualizado 19/02/2024 às 06h36

Na busca por aprimorar os serviços prestados à população, a Prefeitura de Pontal do Paraná investiu em tecnologia para otimizar o trabalho dos profissionais de assistência social que atuam no município. Recentemente, assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos Balneários Canoas e Ipanema receberam tablets de última geração para impulsionar suas atividades.

A iniciativa faz parte do esforço contínuo da administração municipal em aliar capacitação e tecnologia, valorizando os servidores e buscando maior agilidade e eficiência no atendimento ao cidadão”, diz o prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes.

De acordo com ele, o investimento em tablets de alta performance visa facilitar o trabalho dos assistentes sociais, proporcionando maior mobilidade e agilidade na coleta, processamento de informações e nos atendimentos realizados nos CRAS. Os dispositivos são equipados com o Sistema IDS, um software de gestão de assistência social, que tem como objetivo otimizar a coleta, processamento de informações e os atendimentos, o qual está sendo implantado pela Prefeitura.

Agentes de saúde e de endemias também vão receber

Foram adquiridos 30 tablets pelo valor de R$ 40.082,70, fornecidos pela empresa Império Soluções Públicas, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para este intuito. Além dos profissionais que atuam nos CRAS, em breve, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias também devem receber o equipamento.

Os tablets adquiridos atendem a especificações rigorosas, como tela de 10″ ou maior, memória RAM de 4GB mínimo, armazenamento interno de 32GB ou superior, armazenamento externo de 32GB ou superior, processador octa-core ou superior, câmeras frontal e traseira de até 8 MPX ou superior, conectividade wi-fi, 3G, 4G, bluetooth, e sistema operacional Android.

Com essa iniciativa, Pontal do Paraná reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços públicos, alinhando-se às demandas da sociedade e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente aos cidadãos”, conclui o prefeito Rudão Gimenes.