Prefeituras do Litoral decretam ponto facultativo na sexta-feira (8)


Por Amanda Batista Publicado 06/09/2023 às 11h59 Atualizado 18/02/2024 às 22h32
Cinco das sete prefeituras do Litoral decretam ponto facultativo após feriado da independência. Foto: Mário José Natalino/Portal da Cidade.

Após o feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado na próxima quinta-feira (7), as prefeituras de cinco cidades do Litoral terão ponto facultativo. A decisão afetará setores administrativos, mas serviços essenciais funcionarão normalmente.

Em Pontal do Paraná, a “folga” foi determinada pelo decreto de nº 11.239, assinado pelo prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes, ainda em agosto. No município, o ponto não afetará serviços como o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Praia de Leste e Shangri-lá, além dos serviços de segurança pública, coleta de lixo, entre outros.

Em Paranaguá, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, conforme decreto nº 4.685. Foram excluídos do decreto serviços da segurança pública, coleta de lixo e limpeza urbana, além da assistência social, postos de informações turísticas, bem como todos os serviços prestados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp).

Em Matinhos, assim como em Guaratuba, os serviços de Saúde, Meio Ambiente e o setor de tributos funcionarão normalmente. Nos demais, será ponto facultativo, conforme assessorias de imprensa.

Em Morretes, na quinta-feira (8), é feriado municipal, Dia de Nossa Senhora do Porto, padroeira do município. Portanto, o atendimento ao público e os serviços administrativos serão suspensos.

Até o fechamento desta matéria, o JB Litoral não obteve resposta das prefeituras de Guaraqueçaba e Antonina.