Prisão de procurado pela Justiça leva Rotam a apreender quase 1 kg de maconha


Por Redação Publicado 29/07/2023 às 12h58 Atualizado 18/02/2024 às 18h30

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam quase 1 kg de maconha na noite de quinta-feira, 27, na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu durante a abordagem de Ismael Gonçalves Machado, de 56 anos, que era procurado pela Justiça.

De acordo com o boletim policial, por volta das 20h, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida José da Costa Leite, Vila do Povo, em atividade da Operação Albatroz II (Guardiões da Fronteira), quando identificaram Ismael, pois sabiam que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O homem estava em uma bicicleta e, de imediato, foi abordado e confirmado que era procurado pela Justiça. Ao ser preso, Ismael pediu aos policiais para deixar sua bicicleta e uma sacola de compras na sua casa, no mesmo bairro.

Em seguida, com o apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães, foi realizada uma busca na moradia e localizado um fundo falso, embaixo da pia da cozinha, onde estavam dois tabletes de maconha, que totalizaram 896 gramas. Junto com o entorpecente ainda foram apreendidos R$ 42,45 em espécie.

Diante da situação, Ismael acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas e para o devido cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Paranaguá.