Procurado pela Justiça é preso pela PM após bater na mãe com bastão de madeira


Por Redação Publicado 23/12/2022 às 12h05 Atualizado 18/02/2024 às 00h38

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam na noite de quinta-feira, 22, na cidade de Paranaguá, um homem acusado de agredir a própria mãe, de 59 anos. Durante a abordagem, os policiais constataram que contra o suspeito, de 42 anos, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Por volta das 22h30, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão se deslocou até a Rua Rocha Pombo, no Porto dos Padres, para averiguar informações da solicitante, a qual relatou que seu filho teria chegado em casa sob efeito de drogas e a agrediu no braço esquerdo com um bastão de madeira. A mulher ainda relatou que possuía uma medida protetiva proibindo o suspeito de aproximar dela e que já tinha sido agredida diversas vezes por ele.

De acordo com a ocorrência, no momento da chegada da equipe policial na residência, o homem estava armado com dois bastões de madeira e, bastante agitado, não acatou às ordens de abordagem dos militares, fugindo em seguida, pulando o muro da residência e saindo correndo em via pública.

Os policiais fizeram o acompanhamento do suspeito, o qual, após correr alguns metros, subiu em uma bicicleta que estava na rua, mas, pouco tempo depois, acabou caindo e tentou escapar novamente a pé, mas acabou dominado pelos militares e precisou ser algemado.

Na identificação do abordado, os policiais constataram que ele já tinha passagem pelo sistema prisional por crimes de furto, dano qualificado, além de lesão corporal em decorrência de violência doméstica e verificaram que ainda havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.  

Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, o detido foi autuado em flagrante, mais uma vez por violência doméstica, além de ser dado o devido cumprimento à ordem de prisão expedida pela Justiça.