Procurado por homicídio é flagrado com drogas e dinheiro em abordagem da Rotam


Por Redação Publicado 26/10/2023 às 16h36 Atualizado 19/02/2024 às 03h18

No final da tarde de quarta-feira, 25, em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Guilherme Henrique Alves Machado, de 20 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de crack e cocaína, além de dinheiro trocado.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18h30 os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Ayrton Senna da Silva, na região do bairro Emboguaçu, cumprindo atividade da Operação Ezequiel 37, quando avistaram o rapaz em um beco.

De acordo com a ocorrência,  ao perceber que seria abordado, Guilherme tentou fugir depois de arremessar um invólucro que estava em sua mão, mas acabou alcançado momentos depois.

Na revista de rotina, no bolso da jaqueta do suspeito os policiais encontraram a quantia de R$ 294 em dinheiro trocado, além de dois pinos de cocaína prontos para a venda. Na verificação do invólucro que ele havia dispensado foram encontradas dezenas de pedras de crack.

Segundo a ocorrência, em seguida Guilherme confessou aos militares que o local em que estava seria comumente utilizado para a venda de entorpecentes e que estava ali comercializando as substâncias que portava.

Na continuidade da abordagem, ao ser verificada a identidade do rapaz no sistema policial os militares verificaram que contra ele ainda havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Diante da situação, Guilherme recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas e para o cumprimento do mandado de prisão.