Procurado por homicídio tenta fugir da polícia em carro blindado


Por Redação Publicado 09/10/2021 às 23h09 Atualizado 16/02/2024 às 15h39

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na madrugada deste sábado, 9, em Paranaguá, um homem procurado pela Justiça pelo crime de homicídio. Diezer Marcel Correia Del Corso, de 20 anos, foi abordado depois de bater o carro que dirigia ao fugir de uma abordagem. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola com munições.

A ação policial teve início por volta da 0h40, quando uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI), sobre um indivíduo portando arma de fogo, com possível mandado de prisão, o qual estaria próximo de um bar na Vila Santa Maria, em um veículo SUV.

Imediatamente os policiais deram início ao patrulhamento pela localidade e acabaram localizando Diezer em um automóvel blindado, Mercedes-benz Ml 430, com placas de Curitiba, que se encaixava na descrição do veículo suspeito. No entanto, quando os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, o rapaz fugiu acelerando o carro.

Em seguida teve início a perseguição e o suspeito acabou perdendo o controle da direção do veículo, que veio a colidir com o muro de uma residência. Logo depois, Diezer manobrou e continuou a fuga, rodando entre as ruas do bairro, até entrar em um acesso sem saída.

No veículo policiais encontraram uma pistola .45 e munições

Neste momento, o rapaz acabou abandonando o carro, saiu correndo e pulou muros e cercas, para tentar escapar, mas não teve jeito. Após entrar em uma residência, ele acabou abordado pelos militares.

Ao ser verificada a identidade de Diezer, os policiais constataram que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá, pelo crime de homicídio e com validade até janeiro de 2031.

Na busca no veículo abandonado os militares encontraram a pistola, marca Taurus, calibre .45, com sete munições intactas em seu carregador. No porta-luvas, ainda foi localizada mais um projétil.

Devido as lesões que sofreu na tentativa de fuga, Diezer foi encaminhado até a UPA para cuidados médicos e, em seguida, conduzido à delegacia, junto com o veículo, para que fossem tomadas as providências necessárias.