Quase 5 mil turistas visitaram a Ilha do Mel no primeiro fim de semana de 2024 e comerciantes comemoram, “todos os quartos alugados”


Por Flávia Barros Publicado 09/01/2024 às 01h29 Atualizado 06/02/2024 às 14h26

Foram dias de sol, calor e céu azul: uma combinação perfeita que colaborou para o sucesso da procura pela Ilha do Mel, no primeiro final de semana de 2024. Segundo divulgou o Governo do Estado, nesta segunda-feira (8), mais de 4.900 turistas foram curtir o local, sendo 3.068 visitantes no sábado (6), e outros 1.922 desembarcaram no domingo (7). Além dos visitantes internos (paranaenses), muitos estrangeiros também estiveram na ilha parnanguara, a exemplo de argentinos e paraguaios, dando motivos de sobra para o comércio local abrir o ano de forma bem otimista, como a empresária Maria Cristina Scheidt, presidente da Associação Comercial da Ilha do Mel (ACOIM).

Esse fim de semana estava lotado, com todos os quartos alugados, pessoal bacana, de bom nível, bem bom”, disse a empresária em conversa com o JB Litoral.

Para a presidente da ACOIM, a expectativa do setor já é pelo próximo final de semana.

Hoje está um terço da capacidade, durante a semana está tranquilo. Vamos esperar que o sol continue para termos outro final de semana bombando”, completou a empresária que tem uma pousada na Praia das Encantadas, próximo ao trapiche.

Encantos mil

Para quem ainda não conhece ou é frequentador assíduo, a Ilha do Mel tem 30 praias, para todos os gostos, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida dos surfistas, até as mais agitadas, como as de Encantadas e Brasília, com bares e restaurantes.

Além das 30 opções de praia, a Ilha do Mel tem também a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Baía dos Golfinhos e a Gruta das Encantadas. A ilha oferece, ainda, belos passeios de barco e opções da gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar. “O nosso Litoral está crescendo cada vez mais e atraindo muitos turistas. A Ilha do Mel é a porta de entrada de muitos visitantes de fora do país”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes. Há muitas pousadas e opções para hospedagem. Mais informações podem ser acessadas AQUI.