Rapaz é perseguido e preso após tentar fugir por manguezal portando drogas


Por Redação Publicado 03/03/2023 às 11h12 Atualizado 18/02/2024 às 05h58

No final da tarde de quinta-feira (2), na cidade de Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão realizaram a apreensão de mais de 100 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha, após abordarem Ronald Ribeiro dos Santos, de 20 anos. Encaminhado à Delegacia Cidadã, junto com tudo o que foi apreendido, ele acabou autuado em flagrante.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17h30, policiais militares do Pelotão de Motos da 1ª Companhia realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Clemente Nardelli, quando foram abordados por populares que informaram sobre a movimentação de usuários de drogas perto de uma escadaria, no final da Avenida Chico Mendes.

De imediato os militares foram ao local indicado e se depararam com Ronald, o qual, ao perceber que seria abordado, saiu correndo e entrou em uma região de mangue, mas não conseguiu escapar. Os policiais foram atrás dele pelo terreno alagadiço e o alcançaram logo depois.

Ao ser feita a busca pessoal, com Ronald os policiais apreenderam oito pacotes plásticos, tipo zip lock, contendo pedaços de maconha e certa quantia em dinheiro trocado. Ao ser questionado sobre o tráfico de drogas na região, ele confessou o envolvimento e, ainda, disse que durante a fuga dispensou um invólucro plástico com outras porções de entorpecentes.

Em seguida, os militares fizeram buscas pelo caminho percorrido pelo rapaz na fuga e encontraram uma sacola plástica com mais 82 buchas de maconha, um pote com 29 porções de cocaína e dinheiro trocado.

Diante da situação, o rapaz, que não tinha passagem pelo sistema prisional, foi levado à unidade policial junto com tudo que foi apreendido para a elaboração do flagrante e, na sequência, conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.