Rapaz é preso após invadir quitinete e agredir morador com golpes de faca em Guaratuba
Um rapaz foi preso pela Polícia Militar acusado de invadir uma quitinete no centro de Guaratuba e agredir um homem com golpes de faca, na manhã de sábado (25). O suspeito foi identificado como Lucas Morgano Fuscolin de Campos, de 29 anos, o qual já tinha passagem pela polícia por roubo.
Conforme a ocorrência, por volta das 8 horas, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados para averiguar informações sobre um indivíduo que tinha sido visto correndo em cima do telhado de uma residência na Avenida Dom Pedro II.
Durante as diligências, os policiais encontraram um homem de 41 anos, o qual informou sobre a agressão. Ele relatou que estava na sua residência, que faz parte de um conjunto de quitinetes, quando percebeu um vulto na janela do imóvel. Ele disse que quando sentou na cama, foi surpreendido pelo agressor, que invadiu o imóvel pulando a janela na companhia de outro rapaz.
Segundo a vítima, Lucas estava portando uma faca de serra, com a qual desferiu um golpe contra seu peito, vindo a causar uma lesão e, em seguida, passou a fazer ameaças, dizendo que “de hoje não iria escapar”. Na sequência, os dois rolaram pelo chão do quarto, com Lucas gritando que iria lhe matar.
O homem contou que conseguiu se desvencilhar dos invasores e, na sequência, saiu correndo para pedir ajuda. Ao ser abordado, Lucas relatou aos policiais que a vítima teria envolvimento com bruxaria e que queria sua alma. O rapaz ainda declarou que teria passado a noite fazendo entorpecentes e que foi até a residência com o intuito de matar a vítima.
Devido a um ferimento na mão, que teria sido causado pela faca que portava, Lucas precisou ser encaminhado para atendimento médico. Posteriormente, ele e o outro suspeito, de 20 anos, acabaram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal de natureza grave.