Rapaz é preso pela GCM após tentar invadir CMEI na Ilha dos Valadares
Um rapaz de 27 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta terça-feira (2), após tentar invadir o Centro Municipal de Educação Infantil Arcelina de Pina, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O suspeito já tinha passagem pela polícia.
Tudo começou por volta das 8h30, quando, após a entrada dos alunos no CMEI, o rapaz chegou em frente ao estabelecimento bastante alterado. O agente da GCM que estava de serviço no local ainda conversou com ele, para que fosse embora, mas não teve jeito.
Na sequência o rapaz empurrou o portão para tentar entrar no CMEI e, após ser advertido e impedido que tivesse acesso ao estabelecimento, começou a gritar e assustar as crianças que estavam no local e moradores nas imediações.
De imediato, o GCM pediu apoio de uma viatura e um policial militar em horário de folga também se deslocou para abordar o suspeito. Logo depois, o rapaz tentou fugir entrando em uma casa, onde acabou abordado por agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
O suspeito ainda reagiu, mas foi dominado e algemado. Em seguida, ele foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, acusado dos crimes de perturbação de sossego e resistência.
Durante a identificação do detido, foi constatado que ele já tinha passagem pela polícia por crimes de roubo e tráfico de drogas.