Rapaz é preso pela Romu após dispensar bolsa com porções de cocaína e crack em Paranaguá


Por Redação Publicado 21/07/2023 às 11h12 Atualizado 18/02/2024 às 17h48

Na madrugada desta sexta-feira (21), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam Ylan Kesllen Pontes Cardoso da Silva, de 19 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, em Paranaguá. Após a abordagem do rapaz, houve a apreensão de porções de cocaína e crack, além de dinheiro trocado.

Tudo começou por volta das 2h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Rua dos Macucos, no Jardim Esperança, e desconfiou de Ylan, o qual, ao perceber a movimentação da viatura, correu e jogou uma pequena bolsa para dentro de um quintal com várias quitinetes.

Imediatamente os agentes fizeram a abordagem e, na revista de rotina, com Ylan foi encontrado um telefone celular. Logo depois, ao verificarem o que o suspeito havia dispensado, os guardas civis localizaram a bolsinha contendo 82 buchas de cocaína (17 gramas), 40 pedras de crack (11 gramas), além de R$ 140,00 em notas trocadas e moedas.

Conforme a ocorrência, ao ser questionado sobre os entorpecentes, o rapaz admitiu que fazia o comércio de drogas no local e, diante da situação, acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele não tinha passagem pelo sistema prisional.