Rapaz é preso pela Rone com revólver e drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 01/12/2021 às 08h19 Atualizado 16/02/2024 às 20h38

Na Vila Padre Jackson, em Paranaguá, um rapaz foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas ao ser abordado por uma equipe da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial), pertencente ao Batalhão de Choque da PM. A ação ocorreu na madrugada de terça-feira, 30, e resultou na apreensão de uma arma de fogo, além de porções de crack, maconha e cocaína.

Conforme a ocorrência, por volta da 1h40, os militares estavam em patrulhamento pela Rua Tupinambá, quando, ao se aproximarem de um beco avistaram Gean Bruno Galdino da Costa parado na via. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz dispensou um pote de metal e, ao receber voz de abordagem, tentou fugir entrando em uma residência.

Gean foi abordado em seguida e, ao ser verificado o que havia no pote que foi abandonado em frente à casa, foram encontradas 29 pedras de crack prontas para a comercialização e dinheiro miúdo.

Na sequência, ao ser feita uma busca na casa do rapaz, os policiais encontraram, em seu quarto, mais porções de crack, além de maconha e cocaína). No local também foram apreendidas duas balanças de precisão e um revólver calibre .38 e seis munições intactas.

Segundo a ocorrência, Gean assumiu a posse de todos os ilícitos e confessou que vendia drogas na região, alegando que a arma era para sua proteção. Conduzido à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, o detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de ama de fogo.