Rapaz volta para a cadeia acusado de tentar estuprar mulher na frente da família


Por Redação Publicado 03/03/2022 às 07h44 Atualizado 17/02/2024 às 02h52
algemado, pm, preso, policia militar

Na Estrada do Anhaia, área rural de Morretes, Marcelo Silveira Alves, de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, acusado de tentar estuprar uma mulher na frente dos familiares dela. A ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira, dia 1º.

Tudo começou por volta das 15 horas, quando um homem ligou para o telefone 190 relatando que um indivíduo havia tentado abusar sexualmente da sua vizinha. O solicitante contou que, ao se deslocar à casa da vítima, de 27 anos, o suspeito fugiu a pé.

Durante o deslocamento da equipe policial para o local do fato, “Marcelinho”, como rapaz é conhecido, foi encontrado caminhando rapidamente em via pública e, ao se deparar com a viatura, demonstrou estar assustado e de imediato foi abordado.

Ao ser questionado sobre o crime sexual, o suspeito negou o envolvimento, mas os policiais constataram que ele já tinha histórico prisional por estupro e roubo. Ele acabou detido e, ao ser conduzido para reconhecimento, acabou confessando aos militares que havia entrado na casa da vítima.

Na sequência, foi apurado pela PM que Marcelinho havia invadido a residência no momento em que a moça estava na sala acompanhada da sua mãe, do irmão e da filha de três anos. Segundo as informações repassadas aos policiais, o rapaz teria forçado a porta da frente para entrar na moradia, e, em seguida, foi até a vítima e a segurou pelo braço.

Posteriormente, o invasor teria feito ameaças e falado que gostava da moça e que era para ela largar do marido e ficar com ele e, ao ser rejeitado, ficou mais alterado. O rapaz, então, depois de empurrar a jovem contra a parede, a puxou pelo braço novamente, sentou no sofá e tentou fazer com que ela colocasse as pernas em cima do corpo dele.

Neste momento, o irmão da jovem foi até o vizinho para pedir ajuda e, então o homem acionou a PM e, ao chegar na casa, se deparou com Marcelinho segurando no braço da vitima. Foi então que o rapaz fugiu, saindo pela porta da cozinha.

Encaminhado para a delegacia de polícia de Morretes por ameaça, tentativa de estupro e invasão de domicílio, Marcelinho acabou autuado em flagrante e, na sequência, transferido para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.