Receita Federal encontra 16 kg de cocaína em motor de contêiner refrigerado


Por Redação Publicado 20/10/2023 às 15h37 Atualizado 19/02/2024 às 02h49

Na tarde desta sexta-feira, 20, agentes da Receita Federal apreenderam 16 kg de cocaína no Porto de Paranaguá. A droga estava alojada no motor refrigerado de um contêiner carregado com frango congelado que tinha como destino a África do Sul.

Conforme as informações da Receita Federal, o entorpecente foi detectado após passar pela verificação no scanner. Com a ação de hoje já são 1.760 kg de cocaína apreendidos por servidores da Receita Federal, em 19 apreensões realizadas neste ano no porto paranaense.

A cocaína foi inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador. Em um dos tabletes de cocaína, a Receita Federal ainda detectou um localizador. O dispositivo é utilizado pelos traficantes para localizar, com o uso de um aparelho celular, o contêiner contaminado com a droga no porto de destino.

A retirada da cocaína foi acompanhada pela Polícia Federal, que recebeu os tabletes de cocaína e as informações apuradas para dar prosseguimento a eventuais investigações para identificar os responsáveis pela operação criminosa.

A Receita Federal ressalta que atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas