Rio Branco é goleado em estreia no Paranaense e torcedores são detidos antes da partida


Por Luiza Rampelotti Publicado 14/01/2023 às 20h12 Atualizado 18/02/2024 às 02h36

A estreia do Rio Branco Sport Club no Campeonato Paranaense 2023, jogando em casa, na Estradinha (estádio Nelson Medrado Dias), não foi como a esperada pela torcida parnanguara. Além da derrota por 4 a 0 para o Athletico Paranaense, a torcida organizada do clube se envolveu em uma confusão com os torcedores adversários ainda antes do jogo.

Com total geral de público de 4.330 torcedores, a maioria era de rio branquistas; apenas 600 atleticanos assistiram à partida. No final da disputa, com os ânimos acirrados, os rivais tentaram se enfrentar também fora dos campos.

Graças às equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, a confusão não terminou em tragédia. Até o momento, a notícia é de apenas um torcedor atleticano machucado, no entanto, alguns rio branquistas foram detidos, conforme as imagens que circulam nas redes sociais.

A equipe da Rotam começou a atuar horas antes do jogo e, por volta das 14h30, houve uma abordagem a torcedores do Rio Branco em que cinco deles foram detidos e encaminhados para assinatura de Termo Circunstanciado por estarem portando pedras, pedaços de paus, e de cabos de enxadas com pregos nas pontas. “Eles foram levados direto para a assinatura do TC. No decorrer da partida correu tudo normal e, no pós, houve a atuação do 9º Batalhão e da Guarda Municipal para dispersão dos torcedores”, informa a Polícia Militar.


“Vamos crescer muito dentro do campeonato”, diz técnico

Sobre o resultado do jogo, o técnico Norberto Lemos lamenta, mas se mostra confiante para as próximas partidas. “A gente fica chateado, mas, na verdade, até sair o primeiro gol do Athletico, nós já tínhamos chutado uma bola na trave e eu tinha certeza que daria tranquilidade para a equipe. No primeiro tempo nosso time jogou, o Athletico só deu chutão, mas acharam três gols… por isso que o futebol é emocionante, porque quem estava jogando de verdade o primeiro tempo foi o Rio Branco, mas o Athletico aproveitou a oportunidade pela qualidade dos jogadores em fazer os gols. Fiquei muito satisfeito com o que vi do Rio Branco nos 90 minutos; o resultado machuca a gente, mas com o que apresentamos, tenho certeza que vamos crescer muito dentro do campeonato”, disse.


Próximos jogos

Na segunda rodada, o Rio Branco joga contra o Maringá, no dia 17, fora de casa; depois, o próximo jogo é contra o Coritiba, também fora, no dia 22. Já na quarta rodada, o Leão da Estradinha joga em casa, contra o estreante na competição, o time Aruko, no dia 25; na quinta rodada, também em casa, o clube enfrenta o FC Cascavel, em 28 de janeiro.

Depois, o Rio Branco volta aos campos em 2 de fevereiro, contra o Londrina, fora de casa; na oitava rodada, dia 8, o clube joga contra o Operário, também fora de casa. No dia 12 de fevereiro, o Leão joga em casa contra o Cianorte, na nona rodada; o próximo jogo é no dia 16, contra o São Joseense, também em casa.

Na 11ª e última rodada da fase inicial, o time parnanguara joga contra o Azuriz, no dia 26 de fevereiro, fora de casa.

Todos os jogos serão transmitidos pelo streaming @nsports. Para assinar, é necessário acessar o site https://lp.nsports.com.br/paranaense_23