Rocha Terminais Portuários e Logística é ‘Empresa que Protege e Inclui’; reconhecimento se deu pelo compromisso social com Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 18/01/2024 às 22h34 Atualizado 06/02/2024 às 15h03
||

Na tarde de quarta-feira (17), durante uma cerimônia na sala de reuniões da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá, local que abriga o gabinete do prefeito Marcelo Roque (PSD) nas últimas semanas, a empresa Rocha Terminais Portuários e Logística recebeu o Selo “Empresa que Protege e Inclui”. O evento evidenciou o reconhecimento da contribuição da empresa para o desenvolvimento social do município, por meio do Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva.

A proposta tem como objetivo incentivar as empresas a aderirem ao programa de renúncia fiscal municipal sempre que houver disponibilidade, direcionando os recursos para os fundos municipais. O prefeito Marcelo Roque destacou a importância do projeto para o investimento em entidades locais.

Este incrível programa de renúncia fiscal das empresas proporciona investimentos significativos em nosso município, beneficiando diversas entidades locais. Contribuímos ativamente ao direcionar recursos por meio da Assistência Social para a APAE, nossos abrigos de idosos e outras instituições filantrópicas em nosso compromisso com o desenvolvimento social“, disse.

Compromisso fundamental

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, ressaltou a entrega do selo à empresa Rocha como um reconhecimento à sua sólida responsabilidade social. “A empresa compreende a importância da aplicação da renúncia fiscal em projetos sociais para o desenvolvimento de Paranaguá. Desde 2022, estabelecemos uma parceria significativa, e agora formalizamos a entrega do selo, consolidando a Rocha como mais uma colaboradora essencial para o progresso da nossa cidade”, destacou.

O evento evidenciou o reconhecimento da contribuição da empresa para o desenvolvimento social do município, por meio do Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva. Foto: Prefeitura de Paranaguá

Segundo ela, através da Secretaria de Assistência Social e da alocação de recursos fiscais, várias empresas contribuem ativamente para a realização de projetos sociais em Paranaguá. “A participação ativa de empresas, como a Rocha, nesse compromisso é fundamental para a aplicação de renúncia fiscal e recursos em projetos sociais, impulsionando o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Ela também reforçou o compromisso da empresa Rocha com o desenvolvimento territorial de Paranaguá, destacando a parceria iniciada em 2022. “É fundamental que as empresas, assim como a Rocha, se somem a esse compromisso para aplicação de renúncia fiscal e recursos também em projetos sociais para o desenvolvimento de Paranaguá”, comentou.

“Preferimos agir a divulgar”, diz diretor da Rocha

Rivadavia Simão, diretor Institucional da Rocha, expressou sua satisfação ao receber o selo e destacou a importância deste reconhecimento para uma empresa com 160 anos de história. “Este reconhecimento simboliza a contribuição de uma empresa centenária, a Rocha, cuja filosofia cultural está intrinsecamente ligada ao constante fornecimento de crescimento à cidade, uma vez que isso é inerente à nossa missão. A recepção desse selo é motivo de grande honra, e acreditamos firmemente que o que fazemos não é um gesto de benevolência, mas sim uma obrigação que temos para com a comunidade”, disse.

Além disso, Rivadavia revelou que a empresa sempre operou de maneira discreta, preferindo agir a divulgar, por isso, a iniciativa da Prefeitura ao conceder o selo gerou muito orgulho aos colaboradores. “Acreditamos na credibilidade da Prefeitura para liderar projetos como esse, trazendo compreensão clara da destinação dos recursos, os incentivos envolvidos e os benefícios resultantes para a população. Para nós, receber este selo representa não apenas um reconhecimento, mas a reafirmação do compromisso da empresa em proporcionar crescimento e desenvolvimento contínuo para a cidade”, afirmou.

Busca pelo desenvolvimento

O selo “Empresa que Protege e Inclui” é uma iniciativa respaldada pela Lei Municipal nº 4.312/2023, a qual institui o Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva. Este programa visa proporcionar atendimento, promoção, proteção, inclusão, defesa, garantia de direitos e estimular o desenvolvimento econômico e social para os moradores da cidade.

O objetivo do programa é impulsionar a melhoria das condições de vida e incentivar o protagonismo da população parnanguara, além da promoção da integração das políticas públicas no âmbito municipal, visando aprimorar e desenvolver ações e serviços intersetoriais dedicados ao bem-estar do cidadão.

*Com informações da Prefeitura de Paranaguá