Rotam apreende mais de 300 pedras de crack após abordar rapaz em Paranaguá


Por Redação Publicado 08/06/2022 às 20h51 Atualizado 17/02/2024 às 10h14

Gustavo Henrique do Amaral Souza, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (7), acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que, durante a abordagem, apreenderam mais de 300 pedras de crack, além de porções de cocaína.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h, os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela Vila Rute quando visualizaram alguns indivíduos na entrada do “Beco do Luizinho”, local conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes e enfrentamento de facções criminosas.

Um dos suspeitos era Gustavo, o qual, ao perceber a movimentação policial, entrou na viela e, em seguida, dispensou um objeto, jogando-o para cima de algumas quitinetes que estavam desabitadas. Os policiais observaram todo o movimento do rapaz, que acabou abordado na sequência e confessou estar comercializando drogas na região.

Segundo a ocorrência, o jovem ainda informou que o objeto jogado se trava de uma meia contendo pedras de crack e cocaína. Ele também relatou que tinha mais uma meia contendo diversas pedras de crack e cocaína, escondidas em um matagal próximo ao local que originou a abordagem.

O rapaz levou os policiais até onde estava o entorpecente, totalizando a apreensão de 314 pedras de crack e cinco pinos de cocaína. Com Gustavo ainda houve a apreensão de R$ 83,00 em dinheiro trocado.

Conduzido para a Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.