Rotam desconfia de aglomeração em frente residência e apreende arma e drogas


Por Redação Publicado 26/07/2021 às 11h50 Atualizado 16/02/2024 às 08h20

Uma arma de fogo e porções de maconha e cocaína foram apreendidas pela Polícia Militar, na noite de sábado, 24, durante uma abordagem na cidade de Matinhos. Dois homens acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido.

Por volta das 21h30, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estava em patrulhamento pela Avenida Londrina, no Bom Retiro, quando avistou três homens e uma mulher na frente de uma casa, os quais demonstraram certo nervosismo ao perceberem a aproximação da viatura.

Desconfiados, de imediato os policiais deram voz de abordagem e dois dos suspeitos fugiram em direção à residência. Parte da equipe foi atrás da dupla, a qual foi abordada nos fundos do imóvel.

Em seguida, os policiais encontraram, jogado ao lado de uma máquina de lavar roupas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, que os dois homens não assumiram a propriedade.

Posteriormente os militares localizaram, próximo ao muro onde os suspeitos foram abordados, um invólucro contendo 7,1 gramas de maconha. No interior da residência ainda houve a apreensão de dois cigarros de maconha.

Na revista de rotina, com um dos abordados, identificado como Jonas Elias Neves da Silva, de 28 anos, foram apreendidos mais dois invólucros plásticos com cocaína e a quantia de R$ 95,00 em notas trocadas.

Diante da situação, os dois homens que tentaram fugir acabaram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, sendo Jonas autuado em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os outros dois abordados, um rapaz e uma moça, não chegaram a ser conduzidos à unidade policial. Eles foram liberados no local por não estarem portando nada de ilícito.