Rotam encontra drogas em quarto de rapaz em Paranaguá após denúncia


Por Redação Publicado 19/01/2023 às 09h13 Atualizado 18/02/2024 às 02h52

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam porções de cocaína e maconha ao averiguarem denúncias repassadas pelo telefone 181 sobre o tráfico de drogas em Paranaguá, na noite de terça-feira (17).

Tudo começou por volta das 20h, quando os policiais foram até um endereço, no Conjunto Bertioga, averiguar quatro informações anônimas repassadas pelo telefone do Disque-Denúncia, relatando a intensa comercialização de drogas que estava acontecendo na rua Nilo Lazaro Abud, Conjunto Bertioga.

Ao chegarem ao local, os policiais desconfiaram de dois rapazes em frente ao imóvel e resolveram realizar a abordagem, sendo encontradas com um deles, de 27 anos, sete embalagens seláveis contendo porções de maconha, além de dois aparelhos de celular de origem duvidosa. Com o outro abordado, nada de ilícito foi encontrado.

De acordo com a ocorrência, as denúncias apontavam para um terceiro indivíduo, de 18 anos, morador do imóvel, como responsável pelo tráfico de drogas. Diante das informações, os militares entraram em contato com as pessoas que estavam na casa, as quais foram identificadas como sendo os pais do denunciado.

O jovem não estava na residência, mas quando os policiais informaram aos pais do suspeito sobre o motivo das diligências, eles relataram ter conhecimento das ações criminosas do filho e permitiram que fossem realizadas buscas no quarto do rapaz.

Na sequência, em cima da cama do jovem, os militares localizaram um pacote contendo 46 buchas de cocaína (26 g). Dentro do guarda-roupas a equipe encontrou mais 44 embalagens com porções de maconha (84 g), semelhantes as que foram apreendidas com o primeiro abordado. Ainda, em uma gaveta, os militares encontraram uma balança de precisão e embalagens vazias para a venda de entorpecentes.

Diante da situação, o detido, as drogas e os outros materiais foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as devidas providências.