Rotam prende rapaz que cultivava pé de maconha no terreno de casa, em Paranaguá
Em Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, na noite de terça-feira (4), Vinicius da Graça Cunha, de 23 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de uma pequena planta de maconha e porções do entorpecente que seriam para comercialização.
Tudo começou por volta das 20 horas, quando os policiais, em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), realizavam patrulhamento pela Rua Washington Luiz e, na região do Jardim Araçá, avistaram Vinícius em uma bicicleta. Os militares desconfiaram da maneira dele, que, ao ver a aproximação da viatura, passou a acelerar as pedaladas.
Imediatamente os policiais resolveram realizar a abordagem e, na aproximação, perceberam quando o rapaz lançou um embrulho plástico para dentro de uma propriedade por onde estava passando, sendo alcançado momentos depois.
Após ser procedida a busca pessoal, os policiais foram verificar o que o suspeito tinha dispensado e encontraram 45 gramas de maconha prensada e dividida em blocos. Em seguida, Vinícius confessou que a droga era dele e que estava indo para casa fracioná-la para fazer a comercialização.
O rapaz ainda confessou que havia uma planta de maconha, cultivada no terreno de sua residência, na Vila Paranaguá. Os militares foram até o imóvel, onde localizaram o pé de maconha em um balde. Na sequência, uma equipe do Canil da PM ainda foi ao local para reforçar a vistoria, mas não foram encontrados outros ilícitos.
Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o entorpecente, Vinícius acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pelo mesmo delito.