Roubo de bicicleta acaba com suspeito perseguido e preso em Paranaguá 


Por Redação Publicado 26/06/2023 às 05h14 Atualizado 18/02/2024 às 15h05
Patrulha Comercial da PM abordou suspeito, que foi levado à UPA antes de ser encaminhado à delegacia

Em Paranaguá, policiais militares prenderam, na tarde de sábado (24), um rapaz acusado de roubo de bicicleta. Lucio Victor Salles, de 23 anos, foi abordado depois ter sido perseguido por populares, que conseguiram recuperar o objeto levado no assalto. 

Conforme a ocorrência, por volta das 15h30, uma equipe da Patrulha Comercial do 9º Batalhão se encontrava no cruzamento das ruas Odilon Mader e Maneco Viana, no Jardim Alvorada, quando foi informada por populares que havia acabado de ocorrer um assalto em uma panificadora nas imediações. 

Em posse das características do suspeito, repassadas pelos solicitantes, os policiais deram início às buscas pela região e localizaram Lucio, que, ao ser abordado, confirmou que havia realizado o roubo de uma bicicleta, mas que foi seguido por populares, que o agrediram e impediram que conseguisse concluir o delito. 

Durante as diligências, os policiais descobriram que a vítima do assalto foi uma moça de 26 anos, funcionária da panificadora, a qual relatou que o rapaz foi até o estabelecimento pedindo alimento e, após ser atendido, na saída, subiu na bicicleta da vítima. 

A funcionária contou que foi até Lúcio falando que a bicicleta era sua, mas ele, de modo agressivo, respondeu “vaza daqui” e fugiu em seguida. Com medo, a moça pediu ajuda para pessoas que estavam próximas, as quais seguiram Lucio e retornaram com sua bicicleta. 

Na abordagem, foi verificado que o suspeito apresentava lesões, devido as agressões que sofreu, e acabou encaminhado à UPA para procedimentos médicos. Posteriormente, o rapaz foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para responder pelo crime de roubo.