Santuário do Rocio dá início a série de novenas em honra a São José, nesta sexta-feira (01)
Com o início de um novo mês, outubro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio também inicia uma série de novenas. O novo período, com tema “Nossa Senhora do Rocio e São José” começa nesta sexta-feira (01º) e finaliza no dia 05 de novembro.
Serão seis semanas de novenas em honra à padroeira do Estado e a São José, já que 2021 é o Ano de São José, padroeiro da igreja. “No final do ano passado, o Papa Francisco instituiu 2021 como o ano de São José, para aumentar o amor por este grande Santo, para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo. Por isso, iremos honra-lo durante as novenas”, explica o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves.
São José, pai adotivo de Jesus, tem diferentes características paternais que devem ser evidenciadas: o pai amado, o pai na ternura, o pai na obediência, o pai no acolhimento, o pai com coragem, o pai trabalhador e o pai na sombra. Por se colocar inteiramente a serviço do plano de Deus para a humanidade, José assumiu os papeis de esposo de Maria e de pai de Jesus, o que o tornou muito amado pelo povo cristão.
Confira a programação das novenas, que acontecem todas às sextas-feiras, no Santuário do Rocio, às 06h, 15h e 19h:
- 1ª novena: 01/10 – Ano de São José
- 2ª novena: 08/10 – José, esposo de Maria
- 3ª novena: 15/10 – São José, pai
- 4ª novena: 22/10 – São José, justo
- 5ª novena: 29/10 – José, Santo
- 6ª novena: 05/11 – São José, rogai por nós
O padre Dirson informa que a novena terá duração de seis semanas porque no dia 06 de novembro se inicia a nova série de novenas em comemoração à 208ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio.
Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus
Ainda nesta sexta-feira (01), é celebrado o dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, também chamada de Santa das Rosas. “Além de começarmos essa nova série de novenas e um novo mês, é dia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Muitos temas para uma sexta-feira muito especial e abençoada”, conclui o padre Dirson.