Sargento Álvaro deverá ter nome eternizado em praça de Paranaguá


Por Marinna Prota Publicado 21/07/2021 às 10h06 Atualizado 16/02/2024 às 07h55
sargento álvaro

A pandemia da Covid-19 levou milhares de pessoas queridas em Paranaguá. Em março, a notícia da morte do ex-vereador e secretário de segurança Sargento Álvaro Domingues Neto levou amigos e parentes a grande tristeza pela perda. Por ter sido uma figura com representatividade e destaque em sua atuação policial e política, o nome dele deverá ser eternizado em uma praça na Vila São Vicente, bairro onde morou, em Paranaguá.

O pedido foi feito em abril, pelo vereador Fabio Santos (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá. No requerimento ele justifica que “a homenagem é uma forma de imortalizar o nome do ex-vereador, que tanto contribuiu para o crescimento social da nossa cidade, na região onde sempre viveu e onde sua família ainda reside”. O projeto 0615/2021 foi apreciado em pauta na câmara e enviado via ofício para o executivo.

Em entrevista a uma rádio de Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque (Podemos), afirmou que o projeto “Meu Campinho”, que será instalado na Vila São Vicente vai receber o nome do sargento, que perdeu a batalha contra o novo coronavírus.

Destaque na comunidade

O sargento ganhou notoriedade quando realizou projetos sociais que estimularam crianças e adolescentes para carreira militar. Com a proposta ele ganhou vários adeptos de suas ideologias e acabou eleito como vereador em 2000, em Paranaguá. Além disso, participou de comissões de incentivo ao esporte, principalmente a modalidade amadora, que tem muitos praticantes no litoral.

Policial Militar, há 33 anos, ligado em área social, ocupou um dos projetos mais importantes existentes até hoje neste setor social, o Projeto Formando Cidadão. Criou o Conselho Municipal de Política sobre Drogas, sendo presidente da câmara de vereadores. Trabalhou como voluntário no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Paranaguá, onde foi  palestrante, além de atuar nas escolas falando sobre os malefícios das drogas.
 
Entidades esportivas recebem R$ 2.3 milhões para promover atividades nos espaços “Meu Campinho”

Pela sua contribuição e luta pelos mais carentes Sargento Álvaro merece, pois, ser imortalizado com o nome de uma Rua ou Logradouro Público em nossa cidade. A homenagem deverá ser prestada assim que o local for inaugurado para a atuação do projeto da prefeitura de Paranaguá, o “Meu Campinho”.