Secretaria de Assistência Social de Antonina promove atividades de lazer para crianças socialmente vulneráveis
A Secretaria de Assistência Social de Antonina, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, está incentivando a prática de atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes socialmente vulneráveis do município.
A iniciativa oferece aulas gratuitas de música, muay thai, tênis de mesa, dentre outras ações. O objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades e conhecimento para as crianças, além de incentivar a integração entre os alunos de 7 e 13 anos atendidos pelo serviço, e estimular a prática de atividades físicas e o desenvolvimento de um estilo de vida mais saudável.
Para fazer a inscrição, o responsável legal deve comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Heitor Soares Gomes, nº 55, ao lado da Caixa Econômica Federal, portando RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência.
Locais e horários das atividades
As aulas de tênis de mesa e de muay thai são realizadas toda segunda e quarta-feira, das 9h30 às 11h e das 13:30 às 15h30, e das 13h30 às 16h30, respectivamente, no Centro Esportivo Pref. Joubert Gonzaga Vieira. As aulas de violão também acontecem no mesmo local, às terças e sextas-feiras, das 17h às 20h.
Na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), são oferecidas aulas de violão toda quinta-feira, das 13h15 às 15h, além do tênis de mesa, às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 13h às 15h.
Já na Associação de Moradores do bairro do Portinho, são ofertadas aulas de violão e muay thai, toda segunda e quarta-feira, das 17h às 20h e toda terça e quinta-feira, 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, respectivamente.
Com informações da Prefeitura de Antonina*